segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coisas que dizem por aí e que eu gosto muito


Post da minha amiga querida, life coach, apaixonada em ajudar pessoas a tornarem-se mais inteiras.

1.Ao contrário da maioria dos objectivos que definimos, cuja principal característica deve ser a especificidade, escolher o relacionamento ideal deve basear-se nas característica da pessoas que desejamos e não numa pessoa especifica.
 
Se escolher o X para o meu relacionamento ideal e o X não for recíproco nos seus sentimentos, a situação fica desafiante. No entanto se escolher as características de X que me apaixonam e que quero ver presentes numa relação é provável que o leque de escolhas aumente assim como a possibilidade de reciprocidade.

2.Um homem inseguro e abusador acha mais fácil baixar uma mulher ao seu nível do que subir ao nível dela. Uma relação amorosa deve enriquecer a sua vida e não defini-la!
 
Uma relação deve ser uma sinergia, em que os dois são mais ricos que a individualidade das partes. Quando uma relação não traz valor adicional e uma das partes se anula na dinâmica, estamos perante um alerta! Sempre que sentir que uma relação a está a baixar de nível das duas uma: ou arranja forma de aumentar o nível dele ou salte fora mantendo o seu nível.

3.Sinta-se segura para deixar um companheiro cujas opções a fazem sentir-se insegura.
 
Uma mulher inteligente sabe que não tem que provar ao outro que tem valor, pois está muito consciente do valor que tem e sabe manifesta-lo através dos seus comportamentos de forma consistente.

4.A melhor altura para descobrir o mais possível sobre o seu companheiro é antes de se envolver com ele e não depois!
 
Se ele não a faz sentir-se bem consigo própria, então não é bom para si! Se ele a faz sentir-se bem só de vez em quando, aceite a pessoa e ajude-a a alterar os comportamentos indesejados. Se ele a faz sentir-se bem a maior parte das vezes bem, pois então desfrute ao máximo e alimente a relação com o melhor de si.

É inteligente ser quem é e ser o melhor que pode ser! É inteligente saber dar amor sem desistir do melhor de si! É inteligente viver no presente da relação e apreciá-la como ela é! É inteligente saber que nem todos os dias vão ser os melhores da sua vida, mas que por isso mesmo deve tirar o máximo proveito de todos eles!

Eu não teria dito melhor, para ver o blogue dedicado às mulheres e quem as ama: aqui

Sem comentários: