sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Os homens são uns patifes!"

Conheço mulheres desacreditadas no amor e principalmente nos homens. Têm medo que não as levem a serio, que lhes mintam ou que não queiram compromissos.

Isso é válido para alguns homens (aqueles perdidos, inseguros e infantis que não sabem o que querem) e é válido para algumas mulheres também (pelos mesmos motivos).

Mas tenho pra mim que os homens são como as mulheres. Exactamente como as mulheres, embora com formas de raciocínio diferentes, menos ligados a pormenores e mais práticos.

As mulheres querem encontrar alguém que as preencha, com quem possam partilhar a vida (ou parte dela). Os homens também.
As mulheres tem muito medo de se entregaram e se estatelarem no chão com uma perna por cima da cabeça e o cabelo desgrenhado. Os homens também (têm é geralmente menos cabelo).
As mulheres querem sentir-se especiais e desejadas. Os homens também.
As mulheres acumulam experiências que as vão moldando (e muitas vezes assustando). Os homens também.
As mulheres querem casar e ter filhos quando encontram a pessoa certa. Os homens também. (caso contrário não haveriam casamentos, nem rebentos).

Somos todos humanos. (ponto, parágrafo)
Que temos formas diferentes de lidar com as mesmas situações, é um facto irrefutável, mas que há por aí tantos bons homens como boas mulheres também não deixa de ser verdade.
Eles por vezes têm necessidade de aprovação e de se afirmarem um tanto ou quanto "machos latinos" que têm o controlo total e absoluto sobre a relação e as suas emoções. Mas isso demonstra exactamente o contrário e quanto a isso, nós mulheres emocionalmente inteligentes, rimo-nos baixinho e deixamos a fase passar sem fazer drama disso. Mais cedo ou mais tarde eles percebem que a única pessoa a que têm de provar alguma coisa é a eles próprios.

5 comentários:

o rapaz da laranja disse...

boa!
finalmente alguém descreve esses "miseráveis", "cretinos", e outras coisas mais, como aquilo que realmente são... pessoas, e que, tal como as mulheres,... umas prestam e outras também não (as pessoas!)
pois que gostei!
;)

vitor leitão da cunha disse...

Se de facto se confirma que "por trás dum grande homem está sempre uma grande mulher", por trás de um patife, de um viltre ou de um oportunista...as premissas estão lançadas, se quiseres tirar a conclusão do silogismo...isto a não ser que todas as mulheres sejam boas raparigas!... De qualquer forma, eu prefiro-as a elas.

Kelly disse...

Claro Vitor, que toda a moeda tem duas faces. Claro que da mesma forma que há homens fantásticos e mulheres incríveis, também há homens perdidos (porque eu acho que ninguém é mau porque decidiu ser assim), também há mulheres que não sabem o que cá andam a fazer. Como disse, somos todos humanos.
Mas há mais mulheres desacreditadas do que homens, por isso escrevi o texto assim. Ou estarei enganada? Estarão os homens desacreditados também?
Bjs

vitor leitão da cunha disse...

Raquel, eu só me quis referir à generalização da expressão:"Os homens são uns patifes". Talvez fosse mais verdadeiro dizer:alguns homens são uns patifes.
Quanto ao texto estou plenamente de acordo.
Beijinho

Kelly disse...

O título tem a intenção de ser sarcástico. ;)