quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Muda de vida, se tu não estiveres satisfeito..."


Estamos a chegar ao fim do ano, época em que todos começamos a desenhar projectos para o ano que aí vem. Queremos mudar, queremos mudanças... "é desta que vamos ao ginásio, é desta que mudamos de emprego,é desta que deixamos de fumar, é desta que temos um filho ou que decidimos casar, ou separar", ou... mudar, simplesmente mudar... planeamos coisas que nunca cumprimos...

Quando se quer mudar alguma coisa que não está bem na nossa vida, não se espera por uma data especifica, parte-se para a acção. É a única forma de garantir que o fazemos MESMO! Eu deixei de fumar, inscrevi-me num ginásio e comecei a fazer muitas outras coisas que vinha a adiar, sem olhar para o calendário.

Claro que devemos fazer planos, traçar objectivos e metas a atingir no novo ano, mas tudo aquilo que podemos começar hoje, o melhor é começar hoje ou nos próximos dias.

E nem sequer é necessário fazer grandes mudanças, por vezes basta mudar o caminho que fazemos para o trabalho, mudar a forma como fazemos qualquer coisa, ouvir um tipo de música diferente, mudar o lado da cama onde dormimos...introduzir pequenas mudanças que se vão tornar grandes ao fim de umas semanas e vamos sentir orgulho em nós quando percebermos que saímos da zona de conforto, vamos sentir-nos mais motivados e com mais energia, acima de tudo sentimo-nos vivos porque só não muda que já morreu!

Se fazes sempre as mesmas coisas, obterás sempre os mesmos resultados!

Boas mudanças! :)

1 comentário:

Joana Cruz disse...

Olá Raquel,

Muito obrigada pela tua mensagem.
O meu blogue existe exactamente para poder partilhar com o mundo a experiência maravilhosa que vivi.
Aconselho-te a fazer o mesmo um dia que tenhas oportunidade. Acredito que quando chegar esse momento concerteza saberás...
Também gostei muito do teu "cantinho".
Um beijinho,
Joana