segunda-feira, 8 de março de 2010

Óscares 2010

Sandra Bullock

Jeff Bridges


Kathryn Bigelow


Gostei da entrega da estatueta a Sandra Bullock que acho linda, porque é uma mulher natural e cheia de brilho e que podia bem ser a nossa vizinha do lado. Não precisa de cabelos platinados, nem visuais atrevidos para brilhar e senhores tem quase 46 anos! Gosto dela como actriz e claro, é isso que conta.

Pelo trailer do filme protagonizado pela Sandra - The Blind Side, percebi que esta senhora esteve bem e que é mais um em que vou ficar com a lágrima no canto do olho (oh senhores, paciência... as emoções ao rubro). Claro que a Meryl Streep é única e senhora de um talento excepcional, mas já foi reconhecida pela academia e eu aposto que não fica por aqui.

Jeff Bridges foi o eleito para melhor actor, acho este homem um charme, mas isso não interessa nada. Aqui estava mais indecisa, porque adoro o Morgan Freeman e quase que tinha apostado um dedo no Colin Firth em A Single Man, mas ainda bem que não o fiz, a esta hora estava cheia de dores.

Amei o Avatar, mas nestas coisas os entendidos é que sabem e a guerra do Iraque e o drama das tropas americanas continua a dar que falar, por isso não me admiro que tenha ganho The Hurt Locker. Ainda não vi, mas será um filme a ver, para confirmar a estatueta dourada.

Kathryn Bigelow foi a primeira mulher a ganhar o óscar de melhor realização, isto em véspera do dia internacional da mulher até pareceu de propósito. O mais engraçado é que esta senhora foi casada com o James Cameron e espero que isto não tenha sido uma disputa doméstica em jeitos de lavagem de roupa suja... caso contrário homens aprendam: nunca disputem nada com uma mulher com quem tiveram um relacionamento, porque perdem.

1 comentário:

Gonçalo disse...

Gostei do estilo simples e bonito de Sandra Bullock, o vestido é lindíssimo mas não sei se é impressão minha mas achei o rosto demasiadamente maquilhado que lhe dava uma imagem artificial. Com tudo no sítio estava Kathryn Bigelow, mostrando que, com mulheres assim, a recordação do dia da mulher será irrelevante e até desprestigiante. As mulheres precisam cada vez menos de um dia para a sua celebração, são causas maioritárias!
Também gostei de ver o Avatar, não vi Estado de Guerra, mas irei ver brevemente, mas com este resultado está provado que a Guerra do Iraque ainda está bastante presente entre nós! Vale a pena pensar nsto...

Beijinhos grandes para ti, Raquel ***;)