domingo, 28 de fevereiro de 2010

Alguém me explica?

Oh gentes da minha terra, que se passa com vocês?
Anda meio país à procura de um amor verdadeiro (pelo menos durante o tempo em que assim o parecer), de ter o merecido companheirismo, a partilha, a dedicação, a entrega, o afecto... e anda o outro meio a não querer assumir compromissos de maior, a não agir por covardia, a resignar-se à pouca sorte de um amor assim assim e a criar macacos na cabeça (bicharada, portanto) só porque tiveram experiências falhadas no passado!
Então?!?
Assim a gente não se entende...

1 comentário:

Anónimo disse...

é díficil comentar, mas a verdade é que fins felizes, só mesmo os filmes!!
Tentamos sempre perceber os porquês e porquê conosco, mas I quit...
Amei desmesuradamente, confiei sempre, dei amor genuínamente, respeitei religiosamente, fiz tudo o que pude para o ver sempre a sorrir, fui o ombro amigo quando precisou, mantive-me no silêncio quando percebi que era o que precisava, nunca me incomodei por beber leite pelo pacote, por deixar a roupa desarrumada, por comer e deixar o que usou no balcão, nunca fui ciumenta, e acima de tudo o que mais descreve de tudo o que me lembro era aquele abraço apertado que lhe dava quando chegava ao pé de mim, seguido de 4 ou cinco beijos bem sentidos....
é verdade...ainda assim não resultou, não por falta de sentimento, mas porque trazer a roupa para minha casa definitivamente ou apresentar-me aos pais era uma coisa que o iria "atrofiar"!!!Ora parace-me o melhor dos argumentos...nice!!!
E assim se foi mais uma história de amor, repleta de compreesão, paixão, respeito, confiança e meiguice...porquê? Porque as coisas são como são: assim
Com o fim da história de amor perdem-se também sonhos de vida importantes...nunca tive uma relação assim, sem stresses, com respeito mútuo pela liberdade do outro, pelos gostos do outro, pela forma de ser do outro.

A conclusão a que chego: nem todas estamos predistinadas a ter a nossa festa e o nosso vestido e a ter os filhotes de volta de nós enquanto fazemos o bolo de chocolate...ou se calhar...por alguma razão nem todas merecemos ou somos suficientemente boas para tais compromissos.
O que fazer a seguir: evitar todo e qualuqer contacto,aproveitar o que a vida nos dá...viajar,viver excelentes momentos com os amigos, fortalecer os laços com a família...e claro...trabalhar com afinco de forma a pudermos comprar as pequenas coisas que a vida nos premite comprar com dinheiro...
Em suma, mudar de livro porque a esta história acabou.
Há que iniiar um novo livro...uma nova história...a vida é mesmo assim, de ter coragem de tomar opções...ainda que saibamos que elas nos poderão fazer chorar inicialmente...prefiro chorar agora do que chorar a vida inteira, sempre que pense que por inércia minha não realizei sonhos importantes!!!
É não estou arrependida...não me permito viver no cinzento, quero ou branco ou preto. Sei que mudei o meu destino com a opção que tomei e que isso me fez chorar, mas também sei que iria chorar muitas vezes por viver um amor que não me satisfazia na plenitude. custa como o carago tomar esta decisão, mas é a melhor para mim e eu sou a pessoa mais importante da minha vida!!!
Eu é que decido o que quero ou não quero na minha vida. E de facto assim não quero mais.
Quero tudo a que tenho direito e vou lutar sempre por isso...resignar-me?? NUNCA. não quero que um dia haja um sismo de magnitide 7 no Porto e eu morra...resignada. Prefiro morrer com esperança!!!
e perguntam-me isso é assim tão cor-de-rosa? naaaaaaaaa...e bem fodido!!!! dói como o carago, deixa me triste, se calhar baixa a minha auto-estima, deixa carente e claro...revoltada.
Mas não há cliché mais certo que este: " o tempo cura TUDO"
Andamento para quem não é capaz de me fazer feliz ao expoente máximo!!!!