sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aviso

Recebi este email e transcrevo, pelo sim pelo não.
 
Serve o presente para vos alertar, e não alarmar, da situação que muito provavelmente irá afectará a Madeira a partir da próxima manhã de 6ª feira (26.02) e o continente durante a madrugada e dia de Sábado (27.02), por uma depressão em fase de cavamento, com ventos fortes e precipitações moderadas
 
Depois de passar a Madeira, irá ganhar força e intensificar-se em direcção ao Continente, com ventos sustentados, poderão atingir os 90/100km/h e com rajadas que poderão ultrapassar os 140km/h, em especial no Litoral e terras Altas.
 
Portanto, atenção não aconselho grandes viagens e tentar evitar de andar a circular na rua, sobretudo durante o Sábado. Este evento poderá ser classificado relativamente ao efeito destruidor, como furacão de  Categoria. 1.
 
Amanhã irei actualizar a previsão com detalhe, mas para já serve de aviso porque poderá ser uma situação muito extrema em termos de ventos sustentados.
 
Este cenário preocupante, se se vier a concretizar (os modelos estão todos de acordo), poderá ser considerado a tempestade da década e/ou dos últimos 30/35 anos, pq os ventos serão muito fortes afectando a Madeira e todo o Continente de Norte a Sul, especialmente a faixa costeira ocidental.

Podem seguir mais informações neste link de um site de aficionados demeteorologia.
http://meteoiberia.com/forum/index.php?action=post;quote=55887;topic=2461.15

Estão a alertar na rádio que não se pode/deve atravessar as pontes durante o dia de sábado.

 


 

2 comentários:

McFunny disse...

Que cena
e melhor tirar a roupa do estendal

gi disse...

Pois, por Lisboa já se nota que é mesmo verdade... e eu que queria tanto ir passear!
beijinhos