sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rir é o melhor remédio

Estudos apontam para os portugueses como dos mais sisudos da Europa. Claro que estamos no Inverno... com muita chuva, pouco sol, depois há a crise, o desemprego, e a saudade... aahh, a saudade. E pronto, lá andamos cabisbaixos e melancólicos. É assim que somos conhecidos.

De acordo com os especialistas, rir aumenta a nossa energia física e a nossa energia emocional. "O homem é o único animal que ri, temos uma ferramenta poderosa que nos ajuda a viver bem, a trabalhar melhor, a sermos mais criativos e flexíveis. O riso mata o medo, propicia a generosidade e quando rimos temos mais entusiasmo de seguir nossos caminhos" diz Raul de Orofino.
Mas há mais...

"Casamentos onde os parceiros riem juntos, durarão muito mais do que outros em que as pessoas não riem", sublinha. Conta ainda que muitos hospitais no mundo aplicam terapias de humor para pacientes com cancro e com sida e a sobrevida deles aumenta."É por isso que rir é muito mais sério do que todos pensamos. E ter bom humor não significa ter de contar uma piada todos os dias. Começa pelo facto de se valorizar o facto de estar vivo hoje." As crianças, segundo a medicina, riem de 300 a 400 vezes por dia, os adultos de 15 a 30 vezes, no máximo.

Temos muito que trabalhar!

Bom fim de semana com muito bom humor.

Sem comentários: