quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tyra Mail

Costumo ver o America's Next Top Model (maravilhas das gravações do MEO), não só porque gosto de fotografia e de moda, mas porque aprendo sempre imenso. Duvidam?

A imagem é sempre algo que nos pode derrubar ou encher de confiança. Neste programa, 13 mulheres (meninas mulheres) têm de lidar com as inseguranças normais de um ser humano para competir num mercado tão feroz como o da moda; aprendem a perceber quais os seus pontos fortes e a usá-los e quais os pontos fracos e a disfarçá-los; aprendem a sair da zona de conforto e a correr riscos e mais importante de tudo, aprendem que por mais bonitas e fotogénicas que sejam se não tiverem uma personalidade que brilhe, se não forem bonitas por dentro... go pack their belongings and return home. Para isso aprendem a ganhar confiança nelas.

E isto é comum a todos nós, modelos ou não. Se não confiamos em nós, somos rejeitados em primeiro lugar por nós e depois pelos outros.

O que aconteceu no episodeo de ontem foi isso mesmo: A menina bonita que tirava fotos arrasadoras, mas sem personalidade e sem inspiração, foi derrubada pela menina não tão bonita, não tão boa mas com uma personalidade que brilha, com uma personalidade que inspira os outros (tal qual a Tyra descreveu e justificou: a personalidade tem mais brilho).

Segundo o Mister Jay Manuel (famosérrimo, fashionérrimo produtor de fotografia e imagem) todos temos inseguranças que se resumem à questão: serei bom o suficiente?



Resumindo: A beleza começa mesmo no interior, ser quem realmente somos independentemente da opinião dos outros, não ter medo de mostrar as emoções, sentirmo-nos bem na nossa pele e ter confiança são os ingredientes principais para vencer.

And that's when the magic happens.

Love Tyra :)

Sem comentários: