terça-feira, 22 de dezembro de 2009

enough is enough



eu sei que sou uma tontinha que acredita em tudo, nas pessoas e confia que os sentimentos nobres são mais fortes... e que acredita no lema do: dá o que queres receber, mas nunca recebe nada e muito pelo contrário... Que nunca dá troco na mesma moeda, mesmo que lhe façam mal. Que nunca falta ao respeito, mesmo que lhe faltem a ela. Com pena mesmo do próprio inimigo, porque ele é ignorante e um dia vai ter o fez de volta... tadinho.... não sabe mais....
Claro que por ser assim, crio expectativas que os outros também sejam e que ajam em conformidade... guess what? They don't!

E claro que isto é tudo muito bonito e fica tão bem na fotografia, mas Lady peacefull, Lady Happy that´s what I long to be,... e enough is enough.
Agora entendo que por vezes é preciso ir para a guerra e sujar as mãos sem dó nem piedade do inimigo, ou somos carne pra canhão. Ou nós ou eles. E não me venham com a treta do: eu não tenho inimigos!! Eu também não tenho, mas há por aí muita gente a querer mandar-me para fora do pedaço só porque sou uma ameaça aqui ou ali. Isto não é uma inimizade, é apenas a luta pela sobrevivência. Sempre foi assim e sempre será, eu é que ainda não tinha percebido.

1 comentário:

carla guimarães disse...

Ora aí está um tema que nos faz pensar....devemos ser sempre bonzinhos ou nem por isso?
hoje também tive mais uma experiência de ingratidão a quem tão bem fiz, a quem tanto esfroço dediquei.
E sem querer contrariar a generosidade que me é inata, e analisando toda as experiências de vida que fui tendo, percebi que quando dá-mos demasiado, quem recebe que ao ponto que se acha no direito de receber e de cobrar...e isso é que não.
As pessoas têm de ser colocadas no sítio delas...e sim...às vezes precisam de dois berros para que percebam que por muito boas pessoas que sejamos, nós temos medo de ir à luta, que também somos gerreiras. É verdde temos inimigos e temos de bater de frente com eles. Senão somos engolidas pela ganância, pela desonestidade, pela manipulação de que muita gente usa e sempre usará.Eu tenho inimigos e não tenho vergonha de assumir....se poderem ir morrer bem longe para não cheirarem mal..melhor.Se optarem por me dar cabo da cabeça...salta-me a tampa e aqui vou eu!!!