segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sorte no novo ano!



Não sou supersticiosa e nunca fiz nenhum ritual de passagem de ano, além de comer as passas à meia noite, beber champanhe e gritar FELIZ ANO NOVO!!!

Este ano estou decidida, vou fazer todos os rituais de ano novo que encontrar.


Aqui ficam os conselhos dos especialistas da boa sorte para 2010, para quem quiser fazer:


No fechar de um velho ciclo, é natural que as pessoas recorram a pequenos rituais e superstições, que variam conforme as culturas, mas que têm todos a mesma finalidade: que o ano que se avizinha seja o melhor possível.


1- Para começar, deve limpar-se a casa e local de trabalho no último dia do ano, pois na entrada do ano novo, qualquer casa deve estar limpa como mais um sinal de mudança. Assim, varram a casa de trás para a frente (sempre no sentido positivo) e coloquem o lixo fora, incluindo qualquer objecto partido. Não se esqueçam das lâmpadas fundidas, que devem também ser trocadas. Tenham o cuidado de coser buracos, rasgões ou botões, para atrair a boa sorte! Só com tudo renovado é que pode garantir que a energia circula correctamente!


2- No que diz respeito à roupa a vestir, fiquem a saber que: que nesta noite especial devemos vestir algo novo e se o objectivo é ter sorte no amor, temos de estrear uma peça de roupa interior - mais precisamente as cuecas - pois assim deixam-se para trás todos os mal entendidos.

Vestir-se de vermelho atrai amor, paixão e sensualidade.

Para resolver problemas profissionais, devem vestir-se de castanho.

Para resolver problemas económicos, devem vestir-se de amarelo e colocar uma nota dentro do sapato.

Se procuram a paz, luz e prosperidade, o ideal é vestir qualquer coisa branca.

O prateado revela o desejo de espiritualidade e que, se anseiam por um ano de grande reflexão e serenidade, deve optar pelo lilás. Ainda na mesma onda, para muita saúde e harmonia optem pelo verde, sendo que para melhorar a comunicação com os outros deverá vestir o azul.


3- FAÇAM BARULHO! Pois sim, a verdade é que ao extrapolarmos ruidosamente a nossa alegria estamos, segundo a tradição, a afastar os maus espíritos e, por isso, a começarmos o ano bem longe de todo o mal. Afinal a tradição de agarrar em panelas e tachos para fazer um alarido infernal tem algum significado!


4- Quem procura sorte no amor, deve ter alguns cuidados: à meia-noite, cumprimentar em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto, dá sorte no amor. Já para os recém-casados, há outra dica: dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam todas as ameaças à felicidade ao abandono... na máquina de lavar. Usem o vermelho ou rosa e comam doces, mentalizando um grande amor, as uvas e maçãs devem fazer parte da ceia dos apaixonados, pois estes frutos representam a união e o amor.


5- Para quem quer sorte com dinheiro e prosperidade: Quando der a meia-noite, diz a crendice que devemos atirar moedas e notas para o ar que atrairá riqueza para todas as pessoas. Se, entretanto, sentirem alguma comichão na palma da mão direita é sinal que foram bem sucedidos, pois o orçamento irá ficar mais recheado. Se sentirem o mesmo na mão esquerda... azar. É melhor tentar outra coisa.

Roer sete sementes de romã na noite da passagem de ano, embrulhá-las num guardanapo e guardá-las na carteira (os brasileiros fazem muito isto) Ou então, colocar uma folha de louro na carteira e deixa-a lá no ano inteiro, diz a superstição que é dinheiro na certa... não passem a passagem do ano com os bolsos vazios, porque assim eles vão permanecer tal e qual o resto do ano! Também nada de roupa apertada - para não terem dificuldades económicas.


-Para terminar, certifique-se que têm todos os buracos, rasgões ou botões da roupa cosidos, para atrair a boa sorte;


-Não discutam no primeiro dia do ano, para que não venham a passar todos os 12 meses a barafustar; para subir na vida, subam com o pé direito para um banco ou cadeira à meia-noite;


-Para deixar para trás tudo o que se passou de mau, dêem três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota. Depois, atirem o líquido para trás, de uma só vez, sem olhar para trás. Não se preocupem se molharem alguém, pois quem for atingido terá sorte garantida durante o ano inteiro!


-As famosas 12 passas, que representam os 12 meses do ano. Acredita-se que, se pedirmos um desejo por cada fruto seco que levarmos à boca, eles tornam-se realidade. Temos é que ser rápidos, pois isso só acontece se cada passa acompanhar cada badalada.


-Não comer aves na última refeição de um ano velho, para não deixar que a felicidade voe para longe.


- Por outro lado, não faz mal nenhum comer um bom chocolate - pois atrai riquezas - e, para qualquer apaixonado, será obrigatório incluir as uvas e as maçãs na ementa, pois representam a união e o amor. Já agora podem também incluir as ostras, pois será uma garantia de um ano forte em sexo.


- Para realizarem os vossos desejos nunca peçam o lado negativo das coisas. Em vez de começar o desejo pela palavra “não”, peçam sempre no sentido positivo.


- Saltar só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas;


Ah! Mais importante: jamais passem a noite de Ano Novo a dormir!


Entretanto, se estas superstições dão resultado ou não, no fundo não interessa. O que todos queremos é começar bem o ano, com muita festa e alegria, rodeados da nossa família e amigos. E na realidade, se as quisermos seguir... mal não faz, de certeza.

1 comentário:

Brinquinho da cantareira disse...

E TANTAS DICAS....JÁ SEI O QUE VOU VESTIR:):)
Adorei:)
Adorei:)

ÉS UM MUST:)