sábado, 3 de abril de 2010

Ai a zona de conforto...



Detesto ir a eventos onde não conheço ninguém... (claro que tenho de conhecer pelo menos a pessoa que convida)... Jantares, aniversários, reuniões, inaugurações, casamentos, baptizados e outros que tais, detesto! Normalmente não vou e invento uma desculpa qualquer só para não ter de passar pela situação que acho tão desconfortável. O chegar e andar perdida à procura da única pessoa que conheço e que tem de dar atenção a todos os convidados, o inventar conversa com quem fica ao meu lado, aqueles momentos em que me sinto deslocada. Horrível.


Mas decidi começar a fazer aquilo que dizia o meu professor de Marketing: aprender a sair do cubo, para ver aquilo que os outros não conseguem ver - e começar a aceitar convites destes que por acaso me têm surgido com alguma frequência nos últimos tempos. Em primeiro lugar, por consideração a quem convida, em segundo porque acho que tenho de sair da zona de conforto e em terceiro porque é uma excelente oportunidade de conhecer pessoas novas e de desenvolver os meus skills de comunicadora.
Caso precise, tenho sempre o meu querido e companheiro iphone e em ultimo caso, navego na net a ler e a comentar blogues ou vejo o estado do tempo em 20 cidades europeias ou comento os estados dos meus amigos no facebook ou bombardeio alguém de sms. E pronto, está o assunto arrumado.

6 comentários:

Anónimo disse...

eu tb m sinto assim mas as vezes fazem-se amigos/as

bj

GS disse...

... é tarde! Mas não podia esquecer de vir deixar-te um beijinho! Lindo domingo de Páscoa!
:)

Gonçalo disse...

Espero que não tenhas usado o teu Iphone demasiadas vezes no encontro de blogueiros. Julgo que não, senti-te numa liberdade crescente durante o jantar e gostei! Tens todas as razões para te mostrares em eventos com gente menos conhecida, basta seres tu!

Um beijinho grande *;)

izzie disse...

Isso faz-me lembrar um certo jantar... ;)
E sabes? Somos duas... deve ser do Marketing ihihihi.
E o Gonçalo disse tudo... cresceste durante a noite ao ponto de nos fazeres vibrar contigo e com as tuas palavras.
Adorei!

Beijinho,

Kelly disse...

Gonçalo, nem pensar! Nunca usei o iphone no nosso jantar!! :)
Obrigada pelas tuas palavras, mais uma vez.

Izzi, bem assim não dá, vou ficar um bocadinho convencida!!! :) Obrigada minha linda, eu fiquei com a imprensão contrária: de que vocês é que mostraram paixão em tudo o que diziam e que me cativaram.
Bigada também!

Beijinhos

Atena disse...

Muitas vezes o silencio irrita-me, mas apesar da timidez inicial se me dirigirem uma frase por mais pequena que seja depois... depois fartam-se de mim, porque eu consigo fala pelos cotovelos e tudo serve como tema de conversa:)