domingo, 4 de abril de 2010

Omitir ou não omitir, eis a questão

Quinta feira, jantava com 3 amigos homens e entre muitas outras coisas, diziam-me que não se deve contar determinadas coisas às namoradas, para não ferir susceptibilidades. Coisas do passado, coisas de "gajos", experiências e afins.
Eu disse-lhes que não vale a pena subestimarem-nos, porque não somos anjinhas nenhumas e não andamos á procura de anjinhos. Eu prefiro saber (sem grandes pormenores, é certo) quem tenho ao lado do que viver na obscuridade e um dia ter uma valente surpresa.

E vocês, acham o mesmo? Devemos ou não devemos esconder algumas coisas dos namorados/as?

9 comentários:

Girls Next Door disse...

Acho que há coisas que se pode omitir. O que não for grave e só contribuir para piorar e não para melhorar... porque não? Há mentiras piedosas de que não vale a pena. Segredos todos temos. Homens, Mulheres... não perdemos o lugarzito no céu por não termos a nossa vida como um livro muito aberto;) MaS há que, dar um grande merito à sinceridade. Das coisas que mais prezo.


Uma boa páscoa. Beijinhos

Anónimo disse...

depende das coisas

bj

Gonçalo disse...

Não há razão para esconder factos do passado, pela frontalidade que deverá existir em qualquer relação, especialmente no amor, e porque são factos do passado, logo anteriores à relação do momento!

Um beijinho e Páscoa feliz!

:)

ana disse...

Sabes, essecialmente eu até nem me importava de contar quase todo o meu passado a alguém com quem tivesse uma relação especial, o problema é que a maioria dos rapazes não se sente bem com o facto da "namorada" ter tido uma vida antes dele. Esta é que é esta. Vivemos num país ainda muito antiquado, machista e com graves problemas de aceitação das pessoas pelo que elas são. Daí que, infelizmente, penso que talvez seja melhor acreditarmos que "o passado é passado" e o que interessa mm é construir uma relação de valor a partir do presente... mas fico triste, fico! Acho que a vida a dois deve ser partilhada, assim como as histórias que construiram ambos até àquele momento... mas enfim... Entende-se.
Beijinho! ;)

izzie disse...

Concordo com o Gonçalo.
Quando se entra num relacionamento com verdade e por inteiro, o antes é o passado. O que tens é o Agora.

E como tu dizes... já não, nem somos anjinhos... deixemo-nos de falsas "considerações", mas ao mesmo tempo de show offs desnecessários.

Encontre-se o Equilibrio e a Confiança.

Beijinho,

Celisol disse...

Ir desvendando...

Anónimo disse...

Eu, gostaria de poder não contar nada a ninguem (excepto aos meus amigos) e espero sempre que não me perguntem nada...Prefiro assim, tenho receio de ser mal entendido e de que as pessoas que me ouvem, por falta de contexto ou outra limitação não me entendam. Não me apoquenta ser julgado (dou pouca importancia a veredictos alheios)e nunca seria Juiz em causa própria se omitisse algo com quem partilho intimidade e amor.

O "Anfitrião" e um amigo HOMEM da Raquel

Kelly disse...

Lol! D. Flor e seus maridos... Lol

Beijo gajo! :)

Eterna aprendiz disse...

Há coisas que devem ser omitidas...

Assim muito por alto, não é medo de o chocar e ele fugir a dez pés.

Foram coisas que aconteceram com outras pessoas, é um momento nosso e da outra pessoa... Só a nós pertence...

E se depois o deixamos a pensar naquilo e ele começa a remoer na cabecinha dele que pode não conseguir dar-nos recordações melhores que tivemos?

Não sei... Fico apreensiva :)
Prefiro não saber