quinta-feira, 8 de abril de 2010

O lado zen que há em mim

Porque eu tenho um lado zen, muito zen aliás, que me faz experimentar yoga, meditação, feng shui, reiki, xamanismo e afins. Se resulta? Não sei, acho que depende do fio condutor da vida de cada um. A mim traz-me calma, focus, realismo, confiança, paz,.... E porque tudo o resto ou se compra e gasta-se depressa, ou se pode perder num piscar de olhos, acho que posso dizer que sim, resulta.

Ser zen (tantas vezes e outras nada) dá-me sobretudo novas formas de lidar com os conflitos que vou encontrando: dentro e fora. Acho que só por isso, vale a pena abrir os horizontes e experimentar ver a vida de outros prismas.

6 comentários:

SillyTalk disse...

Já experimentei meditação, mas tenho tanta dificuldade em concentrar-me que fico num estado nervos.

Decidi apostar nos pilates antes de avançar mais "no nível de zen".

; )

izzie disse...

E pilates, já experimentaste?
Eu comecei por aí...
Queria muito começar meditação, mas não sei que técnica, nem onde, nem com quem... :p
Já o Reiki... fascina-me... quero experimentar. Mas sei que tenho que ir de coração inteiro e puro [um dia conto-te a história...]

[Na próxima viagem conto contigo - nem que seja de comboio até Coimbra ;) ]

Um beijinho grande

Anónimo disse...

eu tb acho q n custa nada experimentar

bj

Anónimo disse...

Eu ja comecei a experimentar com a menina raquel, agora estou a espera de convites para ir bem mais ALEM...agora quero ser bem mais Zen .RJ

Gonçalo disse...

A minha história com as terapias complementares ou terapias Zen (como queiras) surgiu num brainstorming numa aula no curso de Enfermagem. Cada um sugeria áreas de interesse para seguir durante o curso para cada colega e quando chegou a minha vez todos os meus colegas disseram coisas que não tinham nada a ver, até que o professor (que ainda mal me conhecia) aponta as terapias complementares para mim! Achei uma ideia super interessante mas surpreendente ao mesmo tempo (dado a falta de conhecimento sobre mim), tendo tudo a ver comigo! Desde então já experienciei Shiatsu, Acupunctura, tive umas luzes de terapia mio-fascial, sou Reikiano e este ano o meu projecto passa pelo Yoga.

Portanto cá vai a pergunta:

O que achas do Yoga?

Um beijo grande *:)

Kelly disse...

Gonçalito, eu experimentei o yoga numa das escola do mestre DeRose e não num ginásio e ali não só se pratica yoga, como se respira a filosofia. Porque yoga é uma filosofia de vida. Adorei tudo e sobretudo a combinação mente/corpo. Aprendes a conhecer melhor o teu corpo, a desenvolver a concentração, intuição e trabalhas os músculos todos. Aprendes a respirar, sim, 90% das pessoas não sabe e respira apenas com 10% da capacidade pulmonar. Melhora a postura, e consequentemente a saúde geral. Por isso, so te posso dizer: Força!!! Excelente caminho!

Claro que tenho n de experiências interessantes mas é difícil dizer tudo aqui. Manda me um email e falamos melhor sobre isso se quiseres.

Beijinhos grandes e obrigada pelo carinho como sempre!