segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cinema: Green Zone

Interessante mas não espetacular, para quem gosta do género é um filme a ver, ainda que sem grandes expectativas.
A história anda à volta da veracidade dos motivos da guerra no Iraque e a colaboração dos media para contar a versão fabricada ao resto do mundo. (Sem grandes novidades, portanto.)

Sinopse: Durante a ocupação de Bagdad pelos EUA, em 2003, o Sargento Roy Miller e a sua equipa de inspectores do exército são destacados para localizar armas de destruição massiva no deserto do Iraque, onde se previa estarem armazenadas. Inspeccionando os mais armadilhados e traiçoeiros lugares, a equipa procura agentes químicos mortais mas, em vez disso, deparara-se com um elaborado esquema que inverte o objectivo da sua missão...
Para mim, os filmes de acção são sempre um martírio, fico nervosa com os desenvolvimentos e não consigo parar de comer pipocas... (hunpf!)
Notinha: O Matt Damon tem mesmo 40 anos?

2 comentários:

Mariana: Barbie is a bitch darling disse...

este filme nao vi, o ultimo q vi foi o dear john e adorei :)

bj

Fragmentos Culturais disse...

... pois eu vou ver! Tem um dos meus actores de 'elite, Matt Damon!

Só não fui sábado último porque tenho 'alguém' cá em casa que também quer ver o filme, e foi de férias durante o fim-de-semana :)

Não sei se foste ver o filme de Kathryn Bigalow 'The Hurt Locker'... então, nem tens tempo para comer pipocas, tal a densidade psicológica!

Boa semana!
Beijinhos,