quinta-feira, 1 de abril de 2010

A sorte protege os audazes*

Pois que cada vez vejo menos audácia, menos risco. Todos querem ter algo mais, algo melhor, talvez mudar pouca coisa, outros querem mudar tudo. Mas querem tudo, sem fazer nada. Sem trabalho, coragem e audácia nada se consegue. Parece óbvio, mas poucos o fazem, porque poucos o sentem. Ou se calhar, poucos se dão ao trabalho. Porque dá trabalho mudar... mudar o caminho que se percorre todos os dias, mudar o lado da cama onde se dorme, mudar a rotina, mudar de hábitos, de emprego, de vida.
Pois a sorte protege-os, dizem... haja mais ousadia. Precisa-se e muito.


* O lema dos Comandos (força de elite do Exército Português) é o verso latino da Eneida de Virgílio: Audaces Fortuna Juvat, que significa A Sorte Protege os Audazes.

6 comentários:

geek in the pink disse...

Nem mais... vejo por aí tanta gente com sonhos enormes, à espera que eles se realizem apenas pelo desejo, e nunca pelo esforço!
beijocas

SillyTalk disse...

"Fia-te na Virgem e não corras" às vezes lembro-me desta ahahah.

****

Celisol disse...

Boa! Voto em ti para Primeira Ministra :)

Hugo Macedo disse...

Como eu concordo, contigo...é um lema que tento ter sempre presente, no meu dia a dia...faz parte da minha forma de ser.

No entanto, sabemos que o caminho que dá menos trabalho e que cansa menos é o do "ócio"...não fazer nada....queixarmo-nos, exigirmos mudanças, mas no entanto não sermos "motores" dessas mudanças que tanto exigimos. Haja audácia e sorte, muita sorte.

H. M.

Sofia disse...

A preguiça é inimiga da audácia

ana disse...

as vezes que já ouvi projectos e ideias fantásticas a serem recusadas porque "Dá muito trabalho!" :P Tou farta de velhos do Restelo. Faça-se Portugal de uma vez por todas! ;)

beijo