sexta-feira, 30 de abril de 2010

É exactamente assim...


...que quero passar o fim de semana, sim? Toca a manter as temperaturas e o bom tempo.
Bom fim de semana!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estou ali ao lado...

...no Pavilhão Atlântico a ouvir esta senhora.

Coisas que outros dizem e que eu gosto muito #3 - Guia

Li este texto no blog da Signora e ele resume muito daquilo em que acredito.



"Ao longo da tua vida vais encontrar pessoas boas e más, opções certas e erradas, caminhos fáceis e difíceis. Vais amar quem não deves, escolher o fácil em vez do difícil e desistir a meio caminho. Vais também lutar pelo que achas certo, correr atrás daqueles que mandaste embora e ajudar os que sempre ignoraste. A vida é feita de escolhas.

Em determinada altura da tua existência, dar-te-ás conta que nem sempre é importante o que se escolhe, mas sim as passadas que se dá para lá chegar. Talvez nunca pares para pensar no que te digo, e então essa percepção vai te passar ao lado, e tu vais continuar a correr em frente, sem olhar para trás, sem aproveitar o caminho. Chegarás lá na mesma. Mas talvez não entendas porquê.

Pára. Anda devagar. Não tenhas medo de dar um passo em frente, mas vai apreciando a vista.

Não é difícil, se aceitares que precisas de um guia. Não de um transporte, que faça o caminho por ti; de um guia. Alguém que te vá indicando o caminho, quer tu o tomes ou não. Acredita.

E agora a escolha é tua. O guia não te pode obrigar, não te vai tentar convencer; apenas te mostra o caminho. Os passos, és tu quem os dá!"

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Feliz Aniversário

Lê 2 livros por semana, ri que nem um perdido, canta e assobia todos os dias, conta anedotas e adivinhas, sabe que a Gisele Bünchen é a "melhor modelo do mundo e é brasileira", come hamburguers do McDonalds, lasanhas vegetarianas e empadas de peixe (feitas por mim), ainda sabe ler partituras e tocou clarinete, conhece os compositores e adora música clássica. Adora conversar com os meus amigos e troca-lhes os nomes a todos.
Chama-me xoné e eu a ele. Ele diz: então somos os dois xonés!
Faz hoje 88 anos e é o meu avô!

Fui só eu que fiquei admirada?

Fiquei em choque quando li esta notícia. Se calha não devia, se calhar já toda a gente sabia menos eu. E fiquei em choque só de imaginar... que muitas (e podiam ser poucas, ficaria em choque na mesma) mulheres tiram os seios saudáveis para evitar cancro de mama.
Será que a seguir vão tirar o fígado, o estômago e o cérebro? Tipo, just in case...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Quando elas falam de sexo... eles tremem de medo

"Homens, temos uma má notícia para vocês: gostamos de contar ao pormenor o que se passa entre lençóis. Por isso, cuidado com as performances! " (cliquem em cima para ver artigo completo)

“Estávamos loucos um pelo outro, aos beijos às cegas, já nus, quando, de repente, olhei para baixo e… ia morrendo.” Cristina pousa o copo de vinho rosé, esmaga o cigarro Marlboro no cinzeiro e quase se benze. “Ele é tããão giro. Alto, simpático, com pinta… nunca pensei que tivesse aquela pilinha. Olha, passou-me tudo. Até fiquei mal disposta. (...) Más notícias para o sexo masculino: as mulheres também comentam as suas aventuras sexuais. Um estudo americano, da Universidade da Pensilvânia, garante que elas falam mais sobre sexo do que eles. E conseguem recriar a cena com tanto realismo que a plateia nunca mais olha da mesma forma para os personagens. (...)


By Dulce Garcia

Se um é pouco, três é demais

Senhoras, ide ler o post da Elite, ide que vos evitará futuras desilusões ou confirmará as vossas experiências.

E quem ainda acredita que um homem termina uma relação por causa de uma terceira pessoa? (Ninguém! Terei ouvido desse lado?). A relação pode terminar porque termina o respeito, o amor, a tolerância ou quando a presença da outra pessoa já o sufoca (frase do meu amigo L.), quando já não se encontram razões para permanecer... Quando o cansaço de forçar uma situação que não tem ponto de retorno, o vence.

Mas esse homem nunca, mas nunca o fará porque vocês apareceram. Esse nunca foi o motivo e essa nunca será a motivação para ele agir. Uma relação desgastada ou conflituosa leva a que haja espaço (ainda que inconsciente) para que entre a terceira pessoa. Mas como é fácil trocar as voltas e achar que sim senhora, o problema foi ter aparecido alguém (sentimento de culpa), ele não tem coragem para avançar.
Atitudes a tomar numa situação destas: Fugir a 7 pés, fazer o sinal da cruz 3 vezes e dizer alto e bom som: sai pra lá Satanás! Se ele quiser mesmo muito, vem atrás e já livre como um passarinho!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cinema: Clash of the Titans

Um remake do filme de 1981, mas com mais acção, efeitos especiais e em 3D. Confesso que o 3D me desiludiu neste filme e os óculos tornam muitas cenas demasiado escuras (por vezes baixava os óculos e achava que a imagem era melhor) e isso deve-se ao facto de ter sido filmado em 2D e convertido em 3D.
Conta com o protagonista de Avatar Sam Worthington, e com os actores Liam Neeson e Ralph Fiennes nos principais papeis. No geral gostei do filme, mas se quiserem ver, dispensem o 3D. Fica mais barato e o filme não perde a emoção por isso.

domingo, 25 de abril de 2010

A Simple truth #4

sábado, 24 de abril de 2010

... e depois mimam-me, pá...

Com beijinhos e abraços e palavrinhas mansas, e que "gostamos tanto de si e cumprimos as regras e até vos ajudamos"... E eu que quero fazer papel de má e de "estou mesmo muito chateada e a partir de agora não há mimos pra ninguém", sou desiludida assim. Fico toda pinga amor e só me apetece dizer "vá lá, já passou".


Para ajudar, um casal veio ter comigo com um ar muito timido e segreda-me: "vamos ter um bebé e queríamos que fosse nossa madrinha de casamento, ali no notário. Mas é para ir com roupa normal. Aceita?"
Isto não se faz, pá. Assim não se consegue estar zangado!!!
E foi assim hoje, com os sem-abrigo.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coisas que outros dizem e que eu gosto muito #2 - MANIFESTO SUMOL

“Um dia, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. Nesse dia, vais começar a vestir cinzento e beje, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó. Vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído, economicamente consciente.

Vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato e gravata todos os dias. Nesse dia, vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. É oficial. Vais entrar na idade do chinelo e deixar de ser quem foste até então. Vais deixar de te sentar ao colo dos amigos, e vais esquecer-te de como se faz um quantos-queres ou um barco de papel. Vais ficar nervosinho se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde estiveres não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto.

Vais tornar-te muito crescido e começar a preocupar-te com tudo e com nada e a não fazer nada porque "vai-se andando" e a vida é mesmo assim. Vais dizer não mais vezes, vais ter mais medo, vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha. Vais ser mais triste.
Nesse dia, o mais provável é que também deixes de beber refrigerantes.

Quando esse dia chegar, não lhe fales."


quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ai que quando me zango, pá...

Zanguei-me e de que maneira, quando no sábado após distribuir as refeições aos sem-abrigo, resolvi distribuir também uns doces, sumos, papas de bebé e produtos de higiene, gentilmente doados pelo Continente (não sou cliente, mas passo a publicidade) e eles contra as minhas indicações, resolveram amontoar-se à minha volta criando o caos. Ao ponto de um deles, me ter roubado os sacos que estavam no chão. Fiquei possuída (quase literalmente) e desatei aos berros qual professora desesperada e à beira de um ataque de nervos em plena sala de aula, a dizer que não lhes admitia tal acto e que jamais, em tempo algum lhes voltarei a presentear com tais bens.

Era ver uns a dispersar e os outros de olhos no chão a dizer que era uma pouca vergonha.

Fiquei a pensar porque é que eu que sou mulher, é que tenho de berrar, quando temos homens entre os voluntários e eles ficam ali caladinhos a olhar para mim e a pensar: isso mesmo, dá-lhes. É que qualquer dia, levo uma lapada que até ando de lado! Controlar mais de 45 pessoas, 80% homens e com bom cabedal não é fácil, não senhora.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Eu gosto é do Verão, lai lai lai

Colecção Blanco

Adorei estes dois looks. Venha o bom tempo de vez, para fazer justiça à roupinha que por aí se anda a mostrar nas montras.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Encouraging women to love themselves as they are

Muitos fotoshop, cirurgias estéticas e anti-depressivos depois... surgem iniciativas de mulheres famosas que posam para renomados fotógrafos ao natural. Sem grandes produções, maquilhagem, nem retoques de fotoshop. Não acreditam?

Jessica Simpson - Marie Claire

Claudia Shiffer

Shalom Harlow

Helena Christensen

Amber Valletta

Shophie Marceau

Monica Bellucci

Eva Herzigova

Porque adoro cozinhar

Comprei este livrinho no Pingo Doce, por apenas 2,99€ e tem receitas maravilhosas e explicações sobre os benefícios de alguns alimentos usados na dieta mediterrânica. Aconselho.


Mui nobre sempre leal e invicta cidade do Porto

Porque é a minha cidade e porque é linda... passei a tarde com a minha amiga B. na baixa portuense. Começamos logo por nos cruzarmos com a Katyzinha e entramos em histeria: Uau, é ela é a Katyzinha. Ainda bem que não trouxemos allstares! Ainda lhe tentei pedir um autógrafo e perguntar se tinha as calças muito coladas ao pacote, mas os fãs eram tantos, os guarda-costas a fazerem barreira e a tentar afastar a multidão que gritava desesperada para conseguir tocar na menina, que acabei por desistir.

Avançamos para a Fnac e ainda ouvimos o Tiago Bettencourt a promover o seu mais recente álbum, mas à segunda música achamos que corríamos perigo de vida porque pensamos em simultâneo que aquela melancolia toda nos ia fazer tentar o suicídio e desistimos também. (Gosto de algum do trabalho do Tiago, mas hoje não...)

Ainda conhecemos um casal de japoneses que procurava desesperadamente um sítio para almoçar às 5h da tarde (missão impossível, já que fecha tudo ao domingo na baixa - opção shopping) e terminamos com um capuccino no Guarany. A cidade estava linda, como sempre.


Desculpem, mas não consegui fotos da Katyzinha, eu sei que vocês queriam e isso tudo, mas os guarda-costas ameaçaram que me tiravam o Iphone. :S

domingo, 18 de abril de 2010

Estou assim tão mal???

E se um desconhecido nos oferece... um papel dobrado preso no para brisas do carro a dizer: Olá, vejo-te muitas vezes, mas não nos conhecemos . Não sei se tens namorado, mas se não tiveres gostava de te conhecer melhor. Liga-me... escrito com uma daquelas canetas de brilho e cheirinho...pior (se é que é possível), com letra de mulher... Devemos achar que é bom ou mau sinal?

É que sinceramente não sabia se havia de rir ou de chorar...

sábado, 17 de abril de 2010

WoooWoooo

Bilhete para Michael Bublé - Done! Comprado agora na pré-venda da Ritmos e Blues, através da blueticket.


Os bilhetes estarão à venda amanhã, a partir das 10h nos locais habituais. Eu cá vou ficar a dormir, sem me preocupar com filas à porta da Fnac.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coisas que outros dizem e que eu gosto muito #1

"Não tenho filhos e tremo só de pensar. Os exemplos que vejo em volta não aconselham temeridades. Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da benesse, não levam vidas descansadas. Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos. Percebo porquê. Há cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Hoje, não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe: jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança fosse um potro de competição.

Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais, uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito. É preciso o emprego de sonho, a casa de sonho, o maridinho de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os restaurantes de sonho.

Não admira que, até 2020, um terço da população mundial esteja a tomar Prozac. É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos. A meritocracia gera uma insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade. O que não deixa de ser uma lástima.

Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne, saberiam que o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!"

João Pereira Coutinho

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Parou tudo! Notícia da boas: Hey Michael come on & swing!

Rejubilai-vos Senhores (sobretudo senhoras) que tenho uma notícia das boas para dar: Michael Bublé no Pavilhão Atlântico dia 2 de Novembro! Sim, leram bem concerto já está marcado para dia 2 de Novembro e os bilhetes estarão à venda a partir do próximo sábado.

Hey Michael come on & swing. Looks like you got the world on a string.

Quando a desvairada que habita em mim se quer manifestar




Em fracções de segundos, passa-nos tudo pela cabeça: oh pra mim a fazer de conta que nem te conheço (mas é mais lixado quando a criatura se apresenta ao lado de um dos nossos melhores amigos e que por acaso também o é da criatura); deixo que que a louca que mora em mim vença e mando-me a ele, com as unhas bem afiadas e desfaço-o em pedacinhos? Insulto-o do piorio? Desato à canelada como se não houvesse amanhã?

Mas como pessoa civilizada e bem intencionada que sou, dou o melhor sorriso (para o meu amigo claro e nunca em momento algum para a criatura em questão) e faço de conta que a adrenalina não tomou conta de mim. Olho de soslaio até que me dirijo para dar os dois beijinhos da praxe ou mais da educação(que haviam de ser era duas lapadas).

E eu que até me estava a sair muito bem, a tentar fazer abdominais como se quisesse deixar de ter estômago, fígado e afins mas sentia o olhar pousado em mim e já nem sabia que parte do corpo me estava a doer.

Estava até a pensar desejar-lhe toda a alegria, felicidade, filhos lindos de morrer, muito dinheiro no banco e uma mulher linda e boa ao lado, mas a forma como ele voltou atrás para me agarrar pela cintura e dar-me um beijo na cara sem abrir a boca sequer, fez-me repensar tudo outra vez e desejar AFINAL: que um piano caia de um 3º andar qualquer e lhe acerte mesmo, mesmo no dedo mindinho do pé esquerdo; que o para choques de um Range Rover lhe acerte nos joelhos e que ganhe uma doença venérea qualquer que o ponha em celibato forçado durante um anito.

(Está certo que não quero que nada de mal aconteça, mas convem-me dizer senhores! Convem-me!)

terça-feira, 13 de abril de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cinema: Green Zone

Interessante mas não espetacular, para quem gosta do género é um filme a ver, ainda que sem grandes expectativas.
A história anda à volta da veracidade dos motivos da guerra no Iraque e a colaboração dos media para contar a versão fabricada ao resto do mundo. (Sem grandes novidades, portanto.)

Sinopse: Durante a ocupação de Bagdad pelos EUA, em 2003, o Sargento Roy Miller e a sua equipa de inspectores do exército são destacados para localizar armas de destruição massiva no deserto do Iraque, onde se previa estarem armazenadas. Inspeccionando os mais armadilhados e traiçoeiros lugares, a equipa procura agentes químicos mortais mas, em vez disso, deparara-se com um elaborado esquema que inverte o objectivo da sua missão...
Para mim, os filmes de acção são sempre um martírio, fico nervosa com os desenvolvimentos e não consigo parar de comer pipocas... (hunpf!)
Notinha: O Matt Damon tem mesmo 40 anos?

"Pintou o sol, caí na praia!"

Só faltou um mergulho de mar (que saudades). Venham mais fins de semana de sol que a menina agradece e anda muito mais bem disposta. :)

domingo, 11 de abril de 2010

Adopção

É um dos meus sonhos. Adoptar. Sei que cá é difícil, colocam muitos entraves e depois vêm dizer que os candidatos a pais não os querem... Não é bem assim... Conheço histórias que contam o oposto e conheço outras de pais que foram buscar meninos à Guiné ou a Cabo Verde. Porque é mais fácil. Basta ter dinheiro e um advogado.. e não me parece que queiram crianças caucasianas oriundas de África, pois não?

Quem é sozinho, não pode...
Quem pode ter filhos biológicos, vai para o fim da lista...
Se um dos dois é doente, não pode...
Se ganham pouco, não podem...
Se forem casados ou em união de facto há menos de 4 anos, têm de esperar...

Se há entraves do lado dos candidatos que querem crianças até aos 3 anos, saudáveis e etc..., também os há do outro lado. Tenho pra mim que deviam existir agências de adopção como em muitos países. Não garantem o sucesso da adopção, mas podem ajudar muito.

E se uma mão lava a outra, as duas lavam a cara - diz o povo e muito bem!

sábado, 10 de abril de 2010

Weekend mood

Miss Feist. Love it!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Se não querem, saiam da frente!

Quando um homem está interessado numa mulher ou vice-versa e não é correspondido, o que é que a parte não interessada faz? Subtilmente ou com sinceridade, diz ou mostra que não está interessada, certo? Assim não empata ninguém e cada um segue a sua vidinha.

Mas há pessoas que por necessidade de se sentirem importantes, por gostarem de atenção ou por outro motivo qualquer, adoram empatar as outras e mantêm-se numa espécie de nem f***, nem sai de cima...! Pois se não querem nada com a outra pessoa, se sabem que nunca vão mudar de país e ela está à espera, se sabem que não querem casar nem ter rebentos, então tenham-nos no sítio (homens e mulheres, pois claro!) e acabem com o sofrimento alheio de uma vez por todas! Que isto de inventar desculpa atrás de desculpa mostra falta de carácter e sobretudo de respeito!

E se para bom entendedor meia palavra basta (adoro quando dão esta desculpa - mas ele devia ter percebido...), o mesmo não é válido quando se gosta de alguém, quando se quer acreditar nas palavras de alguém. E não temos o direito de partir de pressupostos de que o outro devia ter entendido. O amor é assim mesmo, às vezes cega!

Maravilhas da tecnologia... e da criatividade

A Gi sugeriu e eu fui espreitar o website deste senhor! É como ele: louco, atrevido, camaleão, inspirador. Ide, ide ver que não vos haveis de arrepender!

http://www.jimcarrey.com/


O lado zen que há em mim

Porque eu tenho um lado zen, muito zen aliás, que me faz experimentar yoga, meditação, feng shui, reiki, xamanismo e afins. Se resulta? Não sei, acho que depende do fio condutor da vida de cada um. A mim traz-me calma, focus, realismo, confiança, paz,.... E porque tudo o resto ou se compra e gasta-se depressa, ou se pode perder num piscar de olhos, acho que posso dizer que sim, resulta.

Ser zen (tantas vezes e outras nada) dá-me sobretudo novas formas de lidar com os conflitos que vou encontrando: dentro e fora. Acho que só por isso, vale a pena abrir os horizontes e experimentar ver a vida de outros prismas.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cinema em dia...



Estou a tentar deixar em dia os filmes que não fui ver ao cinema, e como tal aderi aos canais TV Cine 1, 2 e 3 e estou a gravar os que acho interessantes. Este fim de semana vi 3: The Reader, Australia e Passengers. Gostei dos 3, mas adorei o Australia pela fotografia, pela história e (cof cof cof) ter o Hugh Jackman como protagonista dá brilho a qualquer filme...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mandamentos

Tirei do blog da Izzie e tento viver com eles todos os dias.

Eat, Pray, Love

Um dos livros da minha vida, um dos que maior prazer me deu ler. Que quis devorar, viver, sonhar. Que quis começar de novo, mal terminei de ler a última página. Agora em filme, lá para o verão. O trailer aqui. Inesquecível!

domingo, 4 de abril de 2010

Omitir ou não omitir, eis a questão

Quinta feira, jantava com 3 amigos homens e entre muitas outras coisas, diziam-me que não se deve contar determinadas coisas às namoradas, para não ferir susceptibilidades. Coisas do passado, coisas de "gajos", experiências e afins.
Eu disse-lhes que não vale a pena subestimarem-nos, porque não somos anjinhas nenhumas e não andamos á procura de anjinhos. Eu prefiro saber (sem grandes pormenores, é certo) quem tenho ao lado do que viver na obscuridade e um dia ter uma valente surpresa.

E vocês, acham o mesmo? Devemos ou não devemos esconder algumas coisas dos namorados/as?

sábado, 3 de abril de 2010

Ai a zona de conforto...



Detesto ir a eventos onde não conheço ninguém... (claro que tenho de conhecer pelo menos a pessoa que convida)... Jantares, aniversários, reuniões, inaugurações, casamentos, baptizados e outros que tais, detesto! Normalmente não vou e invento uma desculpa qualquer só para não ter de passar pela situação que acho tão desconfortável. O chegar e andar perdida à procura da única pessoa que conheço e que tem de dar atenção a todos os convidados, o inventar conversa com quem fica ao meu lado, aqueles momentos em que me sinto deslocada. Horrível.


Mas decidi começar a fazer aquilo que dizia o meu professor de Marketing: aprender a sair do cubo, para ver aquilo que os outros não conseguem ver - e começar a aceitar convites destes que por acaso me têm surgido com alguma frequência nos últimos tempos. Em primeiro lugar, por consideração a quem convida, em segundo porque acho que tenho de sair da zona de conforto e em terceiro porque é uma excelente oportunidade de conhecer pessoas novas e de desenvolver os meus skills de comunicadora.
Caso precise, tenho sempre o meu querido e companheiro iphone e em ultimo caso, navego na net a ler e a comentar blogues ou vejo o estado do tempo em 20 cidades europeias ou comento os estados dos meus amigos no facebook ou bombardeio alguém de sms. E pronto, está o assunto arrumado.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Just wondering

Já alguma vez se enganaram assim mesmo muito a respeito de uma pessoa? Do género de ser a última pessoa no mundo que vos pudesse decepcionar ou ter uma má atitude (ou umas atrás das outras) e ter sido a que mais vos surpreendeu pela negativa? A pessoa que pensavam que se importava convosco, para quem eram importantes e no fim... é como se nunca tivessem existido ou nunca tivessem importado?
Já vos aconteceu?
A mim já, ainda bem que apenas uma vez!
You know what? Screw them!!
(Hoje lembrei-me dessa pessoa, por um engano, mas lembrei...shame on me)