quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ai que quando me zango, pá...

Zanguei-me e de que maneira, quando no sábado após distribuir as refeições aos sem-abrigo, resolvi distribuir também uns doces, sumos, papas de bebé e produtos de higiene, gentilmente doados pelo Continente (não sou cliente, mas passo a publicidade) e eles contra as minhas indicações, resolveram amontoar-se à minha volta criando o caos. Ao ponto de um deles, me ter roubado os sacos que estavam no chão. Fiquei possuída (quase literalmente) e desatei aos berros qual professora desesperada e à beira de um ataque de nervos em plena sala de aula, a dizer que não lhes admitia tal acto e que jamais, em tempo algum lhes voltarei a presentear com tais bens.

Era ver uns a dispersar e os outros de olhos no chão a dizer que era uma pouca vergonha.

Fiquei a pensar porque é que eu que sou mulher, é que tenho de berrar, quando temos homens entre os voluntários e eles ficam ali caladinhos a olhar para mim e a pensar: isso mesmo, dá-lhes. É que qualquer dia, levo uma lapada que até ando de lado! Controlar mais de 45 pessoas, 80% homens e com bom cabedal não é fácil, não senhora.

17 comentários:

izzie disse...

Tou-me a ver a fazer a mesma "figura"!
Por isso, como mulher digo-te: Vai-te a eles! :)

(Já agora onde e com quem fazes essas acção? Eu ofereci-me para uma instituição em Novembro e até hoje nada de resposta :P)

Beijinho,

geek in the pink disse...

É tão comum eles não se chegarem à frente, exactamente quando deviam! Mas gabo-te a atitude. Agiste de forma correcta, só não te exponhas demasiado ao perigo!

beijinhos

SillyTalk disse...

Só tenho uma coisa a dizer-te:

Admiro a tua coragem! Que houvesse mais pessoas como tu.

; )

Anónimo disse...

nao deve ser facil mas de certeza q dá conta do recado :)

Eli disse...

É difícil impormo-nos em certas situações e com certas pessoas!

:)

Gonçalo disse...

Aprecio imenso o teu lado voluntarioso. Cheguei a pedir confirmação dessa qualidade durante o encontro. A Susaninha contou-me!

:)

Um beijinho grande para ti *;)

Celisol disse...

Ó Raquel, uma mulher aos berros é bem mais assustador que um homem. Perdoa lá aos teus colegas machos porque a opção de ficarem calados foi a mais correcta. :)

Eterna aprendiz disse...

Mas porquê que estavas sozinha? :|

Kelly disse...

Izzie, a associação chama-se C.A.S.A (centro de apoio ao sem-abrigo) e tem grupos de distribuição todos os dias. Eu sou coordenadora do sábado. Se quiseres participar, é só dizer :) podes procurar na internet informação sobre a instituição, mas podes enviar-me um email e eu dou-te o meu contacto de telemóvel.

Geek: Ainda assim, eles protegem-me. Ai se algum me resolve ameaçar (já aconteceu), os outros vão logo contra! :)

Silly Talk: Obrigada! :)

Mariana: Obrigada por confiares em mim! :D

Eli: Ufa, nem imaginas. E quanto mais fazes, mais te exigem. É a dinâmica do ser-humano... :)

Gonçalo: As férias foram boas? :)

Celisol: LOL, tens razão! É preciso ter perfil para tudo. Eles são bons para umas coisas, mas não para os por na linha! :)

Pocahontas: Não estava sozinha. Normalmente, somos 4 ou 5, Os outros estavam a distribuir talheres, pão e outras coisas. Mas eu é que tinha os docinhos ;). Normalmente fico com o mais "dificil" porque não os deixo abusar (ou tento não deixar).

Beijinhos a todos e obrigada pelo carinho! :)

izzie disse...

Hummm... é que nem pergunto mais nada e aproveito já a minha "ligação" à Sr.ª coordenadora de Sábado... que o dia mais "eitoso" e tudo :p
O teu contacto acabei por ficar com ele graças às confusões do jantar.

Mas mando-te um mail para formalizar a "coisa" com todo o gosto!

Beijinho,

Kelly disse...

Izzie, quando quiseres ir, liga-me. No proximo sábado não devo ir, mas no outro vou. Vê quando te dá jeito e diz-me, que combinamos.

Gonçalo disse...

Raquel, as férias foram boas, apesar de esperar mais e melhor, mas o que me suscitou o interesse nas tuas respostas aos comentários foi a palavra CASA. Será esta a associação do meu querido amigo Porfessor Manuel Damas?

:)

Beijinhos***

Kelly disse...

Gonçalo: Não sei... :(
Mas a CASA também actua em Coimbra, penso eu. Por isso é provável que o teu professor esteja envolvido, mas quem teve a iniciativa da instituição foi um tibetano... Googla o site da instituição. :)


Não tenho tido grande tempo e estou atrasada em relação aos vossos blogues. Isto que tem aparecido aqui foi escrito domingo passado... é triste eu sei... mas vou arranjar tempo para vos visitar. Beijinhos

Gonçalo disse...

Raquel:

Talvez seja outra CASA, e o professor de que falo é do Porto, o Professor Manuel Damas do programa Sexualidades, Afectos e Máscaras no Porto Canal.

Não te preocupes, a boa filha à casa torna!

:)

Beijinhos***

_+*Ælitis*+_ disse...

Porque tenho eu a impressão que os homens gostam de beber uma cervejinha enquanto vêm-nos "lutar", que seja com outra pessoa ou fazendo o que quer que seja?

Voltei a pensar nisso ao ler o teu post :)

A Elite

Kelly disse...

Pois é Elite, nos temos uma capacidade incrível de travar batalhas, de justiceiras sei lá eu bem de que. Eles são mais deixa andar, nem quero saber. Por um lado gosto do lado pratico e tranquilo dos homens mas por outro enerva-me profundamente. Não é para entender.
Bjs

Kelly disse...

Ana, desculpa mas rejeitei o teu coment sem querer..:(

ana deixou um novo comentário na sua mensagem "Ai que quando me zango, pá...":

:) és a maior, é assim mesmo!!
beijinho :)