segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cinema: Green Zone

Interessante mas não espetacular, para quem gosta do género é um filme a ver, ainda que sem grandes expectativas.
A história anda à volta da veracidade dos motivos da guerra no Iraque e a colaboração dos media para contar a versão fabricada ao resto do mundo. (Sem grandes novidades, portanto.)

Sinopse: Durante a ocupação de Bagdad pelos EUA, em 2003, o Sargento Roy Miller e a sua equipa de inspectores do exército são destacados para localizar armas de destruição massiva no deserto do Iraque, onde se previa estarem armazenadas. Inspeccionando os mais armadilhados e traiçoeiros lugares, a equipa procura agentes químicos mortais mas, em vez disso, deparara-se com um elaborado esquema que inverte o objectivo da sua missão...
Para mim, os filmes de acção são sempre um martírio, fico nervosa com os desenvolvimentos e não consigo parar de comer pipocas... (hunpf!)
Notinha: O Matt Damon tem mesmo 40 anos?

2 comentários:

Anónimo disse...

este filme nao vi, o ultimo q vi foi o dear john e adorei :)

bj

GS disse...

... pois eu vou ver! Tem um dos meus actores de 'elite, Matt Damon!

Só não fui sábado último porque tenho 'alguém' cá em casa que também quer ver o filme, e foi de férias durante o fim-de-semana :)

Não sei se foste ver o filme de Kathryn Bigalow 'The Hurt Locker'... então, nem tens tempo para comer pipocas, tal a densidade psicológica!

Boa semana!
Beijinhos,