quinta-feira, 29 de abril de 2010

Coisas que outros dizem e que eu gosto muito #3 - Guia

Li este texto no blog da Signora e ele resume muito daquilo em que acredito.



"Ao longo da tua vida vais encontrar pessoas boas e más, opções certas e erradas, caminhos fáceis e difíceis. Vais amar quem não deves, escolher o fácil em vez do difícil e desistir a meio caminho. Vais também lutar pelo que achas certo, correr atrás daqueles que mandaste embora e ajudar os que sempre ignoraste. A vida é feita de escolhas.

Em determinada altura da tua existência, dar-te-ás conta que nem sempre é importante o que se escolhe, mas sim as passadas que se dá para lá chegar. Talvez nunca pares para pensar no que te digo, e então essa percepção vai te passar ao lado, e tu vais continuar a correr em frente, sem olhar para trás, sem aproveitar o caminho. Chegarás lá na mesma. Mas talvez não entendas porquê.

Pára. Anda devagar. Não tenhas medo de dar um passo em frente, mas vai apreciando a vista.

Não é difícil, se aceitares que precisas de um guia. Não de um transporte, que faça o caminho por ti; de um guia. Alguém que te vá indicando o caminho, quer tu o tomes ou não. Acredita.

E agora a escolha é tua. O guia não te pode obrigar, não te vai tentar convencer; apenas te mostra o caminho. Os passos, és tu quem os dá!"

4 comentários:

izzie disse...

:)

Começo o dia de lagriminha no olho...

Beijinho,

Anónimo disse...

na hora certa...

Vi ontem um filme com o meu amigo RJ, uma comédia, que tratou um tema sério de um modo peculiar e hilariante. uma história de amor pode ser seria e ao mesmo tempo divertida, já a história de vida do protagonista (magistralmente interpretado por Jim carrey) é tudo menos fácil e foi ele o seu próprio guia ao longo de uma vida sempre em "esquemas" para chegar a si e ao seu amor.
a determinada altura ele diz, e perdoem algum erro na tradução "how does a person that doesn't exist do to keep on existing? the answer is: it doesn't"

o Transporte não serve de nada, talvez seja por isso que os peregrinos vão a Fátima a pé, a seguem um guia.

bem haja a quem ama e vive

ana disse...

"Pára. Anda devagar. Não tenhas medo de dar um passo em frente, mas vai apreciando a vista." Ok.
Mas aonde é que eu arranjo um guiaaaa??? lolol!
No livro que (ainda) tou a ler, a autora tem uma guru espiritual... muitas vezes, ao ler o livro, também sinto esse desejo. Mas... qd andar depressa e quando andar devagar na vida? Porque, quando andas depressa tudo corre, tudo voa, mas vives muitas e variadas experiências, e quando andas devagar perdes muitas oportunidades e experiências tb, embora escolhas melhor o que queres e não queres para a tua vida... humm... respondi-me a mim própria! lol!
Tem que se lhe diga. Muito bom, o texto! Beijitooo!!!

Kelly disse...

Aninha, o guia esta aí dentro. Queres melhor guia que o teu? Não há! :)