quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Deixei de Fumar


Já lá vão 2 semanas e meia... Vou partilhar convosco a minha experiência, para o caso de estarem a pensar fazer o mesmo.
Tinha prometido a mim mesma que deixava de fumar antes dos 30 e uns dias antes fui à farmácia, comprei uma caixinha de selos e comecei a minha aventura.
Uma das coisas que decidi foi não fazer disto um "bixo de 7 cabeças", por isso fiz tudo normalmente (bebi café, vinho ao jantar,...) só não fumei... A nicotina dos selos ajuda a não ter ansiedade.
OS 2º e 3º dias foram os piores confesso, porque me apetecia sentir o fumo na boca (estupidez eu sei)... e dava um passa num cigarro e passava (estão a pensar: isso não se faz, se encostas um cigarro na boca voltas a fumar)ERRADO! Sò voltas se quiseres, porque eu não voltei e fumei um cigarro na minha festa de aniversário. Já me estava a habituar a não fumar e ainda bem, porque gosto muito mais de não fumar.

- Respiro melhor
- Cheiro melhor
- Tenho mais tempo (parece que não, mas as pausas para fumar tiram-nos muito tempo)
- Acordo melhor (passei a dormir cerca de 6/7 horas e a acordar por mim, desperta)
- A comida sabe tãooooooooooo bemmmmmmmmmmmm

Problema: Só penso em comer... engordei um Kg só, mas vou ter de ir para o ginásio e já!!! Porque agora dou por mim a ter desejos de chocolate e profiteroles e bolas de berlim... :S
Em compensação, a comida passou a ser deliciosa!

E sem stresses,... se tiver de dar uma passa ou duas num cigarro, dou. Não é por isso que volto a fumar... simplesmente porque não quero voltar a viver dentro de uma nuvem de fumo!

:D

Sem comentários: