sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Livros





Recomendo alguns dos ultimos livros que li:
Comer, Orar e Amar - Elizabeth Gilbert - Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão determinante: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos - Nas escadarias do Museu Egípcio em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático.
O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus.
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida.

Apesar do Medo - Susan Jeffers - Tem medo de tomar decisões? De falar em público?
De terminar uma relação que não o satisfaz? De estar sozinho? De envelhecer?
Algumas das hipóteses referidas? Todas? Talvez pudesse acrescentar mais algumas à lista. Não interessa... junte-se à multidão! O medo parece ser uma epidemia na nossa sociedade. Tememos os inícios; tememos os fins. Tememos a mudança; tememos "ficar paralisados". Tememos o sucesso; tememos o fracasso. Tememos viver; tememos morrer.

Em Apesar do Medo, Susan Jeffers explica-lhe de que temos medo e porquê e dá-lhe o conhecimento e as ferramentas para melhorar bastante a sua capacidade de lidar com quaisquer situações, independentemente do medo.

Sem comentários: