sábado, 31 de outubro de 2009

Massagem Ayurvédica


Hoje fiz uma massagem ayurvedica para começar muito bem o dia. A Medicina Ayurvédica teve origem na Índia e é uma prática com mais de 5000 anos!!!

Esta terapia é feita no chão sobre um colchão forrado com um lençol onde me deitei depois de tirar a roupinha! Espalharam-me um óleo de acordo com o meu dosha (caracterização do perfil biológico do indivíduo, de acordo com o ayurveda) e fui massajada e pressionada da cabeça aos pés. No fim bebi um chá especifico para o meu dosha. Ao fim de uma hora e meia, saí à rua e parecia que flutuava:)


A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando os chakras e actuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças. Fortalece o sistema imunológico aumentando a quantidade de glóbulos brancos e desentoxica o organismo e é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Não sei ainda se fortaleci o meu sistema imunitário, o que sei é que me apetecia ficar naquele estado zen o dia todo, aparte do que se passava no mundo. Que sensação maravilhosa! O chá era delicioso (encomendei logo uma caixinha) e sem dúvida que vou repetir muitas vezes!

Namasté!

Sem comentários: