quinta-feira, 22 de outubro de 2009

L'amour!


É o amor que me move, talvez que te move a ti também...Não todo o tipo de amor, mas o incondicional! Não aquele que se esconde por detrás de necessidades insatisfeitas, do medo, da insegurança ou do egoísmo... Falo daquele amor louco, desenfreado, puro, que não pede nada em troca a não ser um abraço, um olhar... Será que ninguém se apaixona mesmo de verdade? Trocaram o amor por um acordo? E dizem: ah e tal, não é o timming certo, não estou nessa fase... A vida não escolhe timmings, a vida acontece simplesmente... Não vale a pena sacrificar o que tiver de ser para viver o grande amor (ou um grande amor)???? Pois eu nem que tivesse de dormir ao relento uma semana, beber água da chuva, comer erva daninha (pronto, erva também não), para ser realmente feliz! Ah e tal, dá muito trabalho...Dá trabalho ser mesmo mesmo feliz? Aproveitar o que a vida me dá neste preciso momento! E se chorar depois, que se lixe.. o que vivi, ficará comigo para sempre! Mas onde estão esses românticos? Os amores de antigamente, em que se enfrentavam famílias, ideias preconceituosas e se abandonava tudo em prol daquilo que todos sem excepção (não me venham com tretas, é mesmo sem excepção) procuram...
E cada vez vejo mais pessoas assim, a fugir do amor. É que a vida não está para amar,dá demasiado trabalho e estamos em tempos de crise e não é só na economia, há que poupar... poupar o que? O coração? :S
Vale a pena reler o texto do Miguel Sousa Tavares (polémicas à parte, o Sr. escreve umas coisas interessantes): O Elogio ao Amor.
Amigos, SALTEM da cama, do sofá, da cadeira ou de onde quer que estejam e corram atrás do vosso amor! Primeiro por vocês, depois pelos outros... mas esqueçam os timmigs, os medos, a segurança, o comodismo e sejam realmente felizes! Párem de fingir de estão aqui para pagar as contas e beber uns copos ao fim de semana. Estão cá para experimentar o mais extasiante e poderoso dos sentimentos: O Amor!

Sem comentários: