segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Segredo para ser mais feliz!


Querem um segredo para serem um bocadinho mais felizes? Aceitem tudo o que aconteceu e acontece com um sorriso e pensem que é ganho na vossa vida! Parece complicado?

Eu explico: Tudo depende da percepção com que é visto e analisado. Eu sempre fui um pouco revoltada por ter tido tantas dificuldades e obstáculos desde muito cedo. Ou seja, sempre tive dificuldade em aceitar as coisas menos boas que me acontecem e isso faz com que mais experiências idênticas voltem a acontecer. (Mais motivos para queixas)

Assim, um belo dia, em que a ansiedade tomava conta de mim (da cabeça aos pés) comecei a escrever (uma das formas que tenho de exprimir o que sinto) e o inicio do texto era uma lamuria recheada de questões (porquê, porquê, porquê…sinto-me tão mal…); a meio do texto surgiu-me um pensamento: “não achas que estás a ser ingrata com as tantas coisas boas que tens?”, então reverti a lamuria em gratidão e no final do texto, já dava por mim a agradecer por todas as coisas menos boas que me aconteceram e a vê-las como GANHO! É isso mesmo: GANHO!

Cada experiência negativa foi ganho, cada lágrima, cada tristeza, cada gargalhada, cada abraço, cada desafio, etc… porque na realidade, é de todas as emoções e experiências que a riqueza da nossa vida é feita!

Ou preferiam que fosse uma página em branco? Uma tela cinza? Pelo menos vivi, abracei, ri, chorei, amei, desesperei mas venci sempre: ESTOU AQUI e cheia de histórias para contar! (A ultima frase que escrevi nesse texto foi: Já não me sinto triste nem ansiosa!:)

Acreditem, esta consciência muda tudo! Passei a aceitar o meu passado, os meus traumas, tristezas e fracassos como parte da minha vida e que deram cor à minha existência. Com isso também valorizo mais ainda as coisas boas e nas menos boas escolho ver o melhor. Com este tipo de pensamento, sinto-me muito mais feliz, calma e sobretudo apaixonada pela vida, pela MINHA!

Namasté! :D

1 comentário:

Sheila disse...

Pois é minha grande amiga!!!
Concordo com tudo o que partilhaste!!!
Mais, sou uma das expectadoras da tua caminhada e por isso felicito-te, és uma vencedora!!! Linda por fora e por dentro!LINDA MESMO!
Parabéns pelo teu blog, penso que na sociendade em que vivemos é realmente uma das melhores formas de dividir ,exprimir e libertar a nossa alma.
Obrigada pela sempre tão boa escolha musical!!!
Serás sempre uma das minhas referências enquanto ser humano!!!
Namasté!
Xi
Sheila