segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quando eles ficam interessados...

Os homens têm a mania que nós somos esquisitas e difíceis de conquistar. Acusam-nos de querer o homem perfeito ou como diz um amigo meu: vocês só querem tipos de gel no cabelo (whatever that means).

Em nome das mulheres, venho dizer-vos que estão completamente errados. Não somos esquisitas, nem difíceis e nem queremos homens de gel no cabelo.

Queremos homens que sabem o que querem e cheios de personalidade. Isto porque há homens que pensam que para conquistar uma mulher têm de lhe dizer o que ela quer ouvir (ou o que acham que ela quer ouvir)... têm de estudar os seus gostos, perguntar aos amigos como é que ela é e do que gosta para garantir a conquista. E não podiam estar mais errados. Fiquem a saber, meus queridos, que detestamos que babem para cima de nós, que concordem sempre connosco, que nos bombardeiem logo de sms, mesmo sem terem qualquer tipo de feedback da nossa parte (e assim nunca vão ter)... é que topamos logo que é forçado, que é falso e que não passa de um tentativa frustrada de nos agradar.

Adoramos um homem cheio de personalidade que nos diga que não concorda e dá um ponto de vista diferente, que nos dê pica, que nos faça dizer que nervos enquanto coramos e pensamos tens é a mania, mas eu gosto. Mas que ao mesmo tempo é cavalheiro e educado. E claro, como tudo na vida, por vezes o click, outras nem por isso.

Acima de tudo, não é com clichés que se conquista alguém, nem com sms babonas (uma ou duas são aceitáveis, mais do que isso... dispensamos), nem com a lição estudada. É sendo vocês próprios com a vossa personalidade toda e os vossos gostos e as vossas opiniões, mesmo que sejam completamente diferentes das nossas. Porque é isso que vos vai tornar diferentes dos outros e é por isso que nos vamos apaixonar (ou não).

4 comentários:

Margarida Teixeira disse...

Lindo... Lindo!!... Lindo, lindo é um sentimento que vai nascendo, k vai crescendo à medida k nos vamos conhecendo... Tal como somos. Com a alma transparente, esquecida que estamos à procura de alguém... Mas sem saber estamos assim mesmo receptivos. E somos apanhados por aquele a quem algumas pessoas chamam de cupido...
Não vale a pena fingir que somos o que não somos, que queremos ser aquilo que nem nos passa pela cabeça, que para nós ganhar um carro é o mesmo que ganhar um bombom... Temos que ser nós! Sorrir quando temos vontade, chorar quando temos vontade, falar ou estar calados consoante o nosso estado de espírito! Não podemos apenas "tentar agradar" sob pena de nos transformarmos numa espécie de "publicidade enganosa"...
É muito triste ter vergonha de sermos quem somos e de nos aproximarmos de quem gostamos apenas e só com a cara que nos foi oferecida pelo universo... As máscaras são perigosas, efémeras, partem com muita facilidade e provocam dores inexplicáveis nos outros e, muito principalmente em nós... Acima de tudo, quando só queremos agradar e nos esquecemos de nós e nos esquecemos que somos incapazes de mudar a qualquer preço, mentimos aos outros, mas muito mais importante que isso é o facto de mentirmos a nós próprios, de perdermos o respeito por nós próprios e ficarmos à espera que o outro nos venha agradecer imenso o facto de nos transformarmos em prol dele(a).
O Amor não pede, não exige, não avisa quando tá a chegar (é verdade... é um bocadinho descarado mas é uma surpresa sempre linda...), não exige plateia... Ele assalta-nos, toca-nos, mima-nos, faz-nos sorrir sem motivo aparente...
somos diferentes dos homens mas temos um ponto em comum: quando realmente estamos interessados e vem cá do fundo um olhar é suficiente para sabermos tudo!!!

Dediquemos 2010 ao AMOR!!!

Afonso H. disse...

Boas,
Vim aqui ter a este blog quase sem querer,mas dado que vejo opinioes apenas femininas, é meu dever de homem , expor uma opiniao motivada por diferentes cromossomas.
Podiam aqui escrever 20 mulheres, e dificilmente estariam de acordo(nenhuma novidade),porem a minha opiniao sobre "quando eles ficam interessados " é apenas a seguinte...
Para um homem ficar interessado ,é facil facil , basta elas sorrirem ,serem meigas e nao se meterem a boas.Nos homens ficamos logo tds contentes com este gesto , ate porque achamos logo que somos especiais , por mais que ela seja simpatica para com tds os animais .
Depois vem a parte feminina ,e aqui reside a minha opiniao que pode divergir de umas outras.Ou seja quando uma mulher demosntra algum tacto por nos,so ha 1 pensamento.Quero te levar para a cama e dps logo se vê. E digo qualquer homem inteligente ,educado e com trato ,apos demonstraçao de leve interesse feminino , arrisco me a dizer , esta no papo.Ai o homem julga se o ser dominante, leva a jantar, diz lhe o que ela gosta de ouvir (pois o homem inteligente ja sem ela perceber ,a deixou falar 2 hoas seguidas,ouviu os desabafos com atençao,etc etc ).Ai da se uma combustao e tudo esta aparentemente resolvido.O homem sente se mais uma bocadinho homem,vaidoso e ourgulhoso.
Agora ensino vos algo(ou nao).Aqui o homem perdeu o dominio supostamente conquistado,pois se a mulher o for esperta , faz dele o que quer.Pois ela ja o ouviu tb,dado que ele deixou de se concentrar no decote pos erupçao e mostrou se mais . É neste momento qu voces controlam ,porque agora o vao marterizar ate a segundo "piquenique" ,e ele vai ficar na duvida se realmente cozinhou bem ,sendo essa a duvida fatal masculina.Nesse momento ele vai se esmerar,vai dar tudo o que tem ,vai ser mais querido , vai esquecer mais os amigos,pois ela nao quer morrer com essa duvida,ate porque nem consegue passar para outra , sem se esclrarecer a ele primeiro.
Aqui das duas uma , voces mulheres , sao eficazes,precisas,sensuais, e ele ficam completamente apaixonados,ou viram chatas, colas,e claro burrinhas,e eles ficam com mais medo de ter que vos voltar a ouvir, do que resolver o seu problema de exponencialidade.

Penso que ja me alarguei e para para quem nao tiver paciencia de ler tudo eu faço um resumo:
Vocês têm o grande poder, nos o gel ,o carro ,relogio ......

PS:isto em casos de mulheres e homens que se tocam claro , nada de engates de matines dançantes.

Girls Next Door disse...

Completamente verdade!

By C.

Anónimo disse...

"...E quem anda a correr nunca chega a lado nenhum, muito menos ao coração de uma Mulher..."